Monday, October 09, 2006

Lamento nocturno

É à noite... Quando estou já deitada e tento chamar o sono. E não conigo evitar, às vezes, pensar... e lembrar... Voltar tudo atrás no tempo, voltar a viver tudo.
Esforço-me tanto para poder ouvir a tua voz, sentir o teu cheiro, sentir o calor do teu toque outra vez...! Mas porquê...?! Porque é que eu não me consigo lembrar de tudo isso?! Só me resta uma imagem difusa, distorcida pelo tempo. Algumas recordações... Porque é que foste embora? Porque é que não podes voltar? Porquê??...
...
As lágrimas correm impiedosamente pela minha cara, a respiração descontrola-se: Não é justo!! Vem para mim! Mostra-te! Fala comigo!!!
Nada me responde, excepto a escuridão que se torna mais negra que o próprio breu.
Quase te consigo ver ali, à frente dos meus olhos, a tomar forma, a sorrir para mim e a dizer que vai ficar tudo bem... Quase posso sentir o teu abraço, a acalmar-me. Talvez a dizer que te orgulhas de quem sou.
Mas, de repente, já não estás aqui! Partiste outra vez! Deixaste-me de novo...! Compulsivamente a chorar...!!!
E eu queria ter ido em vez de ires tu! E queria poder dizer-te tudo o que não disse! Dizer-te que te amo e que tenho saudades tuas...! Que a mágoa é tanta e a revolta imensa...! E, mesmo sabendo que não há volta a dar, poder pedir-te para voltares!!! Ah... Porquê...? Porquê...
Sei que nunca te vou voltar a ver, nunca te vou poder apertar contra mim. E não consigo ultrapassar... Não consigo...
Desculpa... Perdoa-me por não te deixar ir... Eu não consigo... Não consigo...
Por entre as lágrimas e os soluços o meu coração abre-se para que a minha alma GRITE.
Grita alma, até a sombra engolir todo o desespero. Até que eu adormeça, sussurrando o seu nome...

7 Comments:

Anonymous Anonymous whispered...

:O o grito intenso da paixão desaparecida. Talvez ele nunca tenha ido, tipo ele pode nunca ter estado a estar.
Gostei :)

7:43 PM  
Anonymous Anonymous whispered...

Hmmm... Grita, se quiseres, para libertar a tensão... Mas não lamentes... O que era já foi. Não lamentes porque depois podes lamentar o tempo que se perdeu em lamentos...
Enfim. Como sempre, muito intenso... Também gostei. Se os teus textos fossem isco devias ser pescadora porque apanhavas qualquer peixe... (Ok, peço perdão pela comparação off-topic mas acho que transmite bem o que acontece a quem lê os teus textos. lol...)
Muito bem ;)

8:46 PM  
Blogger Naerei whispered...

Owh... está lindo.. ja o li nsei ktas vezes.. e mm nca m tendo acontecido isto, fez m rolar umas ktas lagrimas pla cara.. n sei dizer mais nada.. so isto:

Stay low
soft, dark, and dreamless
far beneath my nightmares and loneliness
I hate me
for breathing without you
I don't want to feel anymore for you

grieving for you
I'm not grieving for you
nothing real love can't undo
and though I may have lost my way
all paths lead straight to you

I long to be like you
lie cold in the ground like you

Halo
blinding wall between us
melt away and leave us alone again
humming, haunted somewhere out there
I believe our love can see us through in death

I long to be like you
lie cold in the ground like you
there's room inside for two and I'm not grieving for you
I'm coming for you

You're not alone
no matter what they told you you're not alone
I'll be right beside you forevermore

I long to be like you, sis
lie cold in the ground like you did
there's room inside for two and I'm not grieving for you
and as we lay in silent bliss
I know you remember me
I long to be like you
lie cold in the ground like you
there's room inside for two and I'm not grieving for you
I'm coming for you


je t'aime maman

9:06 PM  
Anonymous Anonymous whispered...

hum...Que dizer? Bem isto e um dia em k o meu pensamento esta enferrujado devido ao sono (culpa eterna do horario d tarde. sim é minha tb é claro =D). Descobri algo agr que me surpreendeu verdadeiramente...isto contrariamente ao hi5 suporta acentos (note-se a frase anterior).
Hoje e um dia de mudança, semana nova, mais horas de sono pa eu recuperar. Mas ja chega do eu, ou entao nao. Tenho que enriquecer mais o comment senao nao tera muito interesse para aqueles-que-leem-os-comments-dos-outros,para aqueles que estao atentos e de notar que nao pus acento na palavra "leem". Sim, foi propositado. Mas prosseguindo com a visao: O texto ta bonitão. Nao ha duvida. E, agora nao consigo ver e confirmar mas, tem a pontuaçao bem feita. Mais uma vez incrivel. Ok. A frase anterior ao "ok" ta mal pontuada. Sei que, a dona joana, com letra grande se faz favor, nos tem habituado a todos, falo por todos com certeza, a textos de qualidade muito interessante deveras. Boa encaixei 6 virgulas na mesma frase. I'm proud. E claro, que n e de mim mas, da dona Joana (agr sim devidamente capitalizada ^^). E de notar que nao chorei, peço desculpa, porque parece que ate agora todos choraram. No entando, partilho o sentimento transmitido "como deve de ser" e tudo. Ja agora altura da pausa, vo mudar a musica que esta ja deu o que tinha a dar. Done. Onde e que eu ia? Bem ia no meio do algures. Agora saliento a necessidade de fazer notar que: afinal, so uma em 3 e que chorou! Peço desculpa aos que choraram e nao choraram e especialmente a dona Joana. Agora expresso a minha frustraçao, que se deve ao facto de o blogger.com ter sido indecente em limpar os outros textos todos. simplesmente...era bater-lhes com um pau. Nada a acrescentar ate porque eles possibilitam mta coisa. Mas va, hoje nao farei publicidade ao concerto de TOOL no pavilhao atlantico do dia 5 de novembro. Olha ja fiz! Ui mas n foi directa foi indirectamente ^^. Nao acredito em como fui indecente. A dona Joana a retratar temas tao profundos e eu so agora vo passar ao texto. Bem, como interprete experienciado (xD), devo fazer notar a todos que nao partilharei a minha visao desta obra, por duas razoes:
1 - Para que as pessoas que vao comentar a seguir a mim e que xegaram tao longe a ler o meu comment nao estropiem a sua visao.
2 - Receio bem que nao houvesse espaço para uma analise detalhada.
3 - sim eu so apontei duas mas, vendo bem, ha tres! A culpa e do fernando (nao capitalizado), sim aquele, que agora as segundas e sextas pelo menos me tenta fazer pensar mais e eu devo dizer que n estou a por virgulas e mais importante que ele ta-me a irritar ligeiramente. Mas para que o fernando nao de voltas n tumulo deixo-lhe aqui um beijinho =D. Pronto esta na altura de pensar em acabar. sim ainda nao tinha pensado no fim. to a pensar agora a medida que escrevo. Nao me ocorre nada d bombastico nem de fora do normal. É pena! Ah pois, eu sei. Agora vo fikar por um: adeus. Epa nao, uma coisa diferente. Algo mais elaborado. Pera la: GMDS Joana*************************** (epa agora nao pus dona, esta e a parte original ^^. sim aplaudam a originalidade). Obgd =D. Bem continua com o trabalho porque esta intenso e porque e uma coisa gira de se fazer tb. ah e mais uma vez salienta-se que tens geito ^^. E giro como falo para a 1ª pessoa e para a 3ª a toa. Diria que estou a escrever um bkdinho a mais. Ah ja me despedi! Incrivel!
Avisa-se as pessoas para a necessidade de serem saudaveis e de irem para Lorett (mal escrito) para se embebedarem. fim.

10:17 PM  
Blogger um pedro whispered...

bem mais uma vez a literatura tá nos auges...(só acho que devias ter cuidado com as reticências e pontos de exclamação,tornam-se muito repetitivos)
qnt à tematica...MEU DEUS!lol
mulher eu sei que é dificl mas vá,vamos andar mas é para a frente que prá frente é que é Lisboa!
agora a sério...quanto menos pensares nisso melhor será para ti...pensa no lado positivo...livraste-te de um peso!se calhar agora n vês isso mas daqui a uns tempos vais perceber!!

adoro-te=)

10:53 PM  
Blogger [não sabe assinar] whispered...

geez... been an awfull long time since i last published something at another person's blog, but since you wrote such a neat post, i gess i have to.
i can't find the words to say but i'll try anyway, big giant yarballs for him, if he has any, you deserve someone better (wait i don't know him, nevermind) second most important you should look for some plot and caracters with your skills you can easly write a novel and a good one too, really you are an exquisit writer just like that fine whine i had for dinner fabulus
time to go keep on the good work

8:32 PM  
Anonymous Anonymous whispered...

observaçoes: compulsivas exclamaçoes/interrogaçoes (retoricas ou n), repetiçoes "a dar c/ pau" (oportunas apesar d td, parecendo q n, acabam por dar enfase a coisa), carga emotiva a rebentar a escala, intensividad q.b., frenesim quase constant.

palavras-chave: memoria, dor, magoa, desespero.

notas: (permit-m q concord ali c/ o nosso amigo comum jb) n laments (a serio).

conclusao: brilhant.

e td, 'te breve,

beijo,

Zak.

12:17 AM  

Post a Comment

<< Home