Thursday, October 19, 2006

O Luar lá fora

É engraçado quando tudo acaba, só restam as lágrimas, o rancor, a tristeza e os uivos dos lobos para o luar, tão lindo lá fora. Mas já que tudo acabou, para quê olhar para o luar lá fora? Será quando perdemos tudo que vamos dar valor às coisas mais bonitas e simples da vida: o verde das folhas ao sol, o cheiro intenso, suave, do mar a bater nos pés, talvez o cantar dum pássaro, o rio a correr alegremente (desprezando a nossa desgraça pessoal, quem ele pensa que é?), o luar lá fora! Mas não, nós somos muito mais importantes e o nosso mal é muito maior que toda a alegria e toda a vida do mundo. Nada faz sentido. Concentramo-nos na nossa própria dor, corroemo-nos quase como masoquistas, chorando, berrando, assoando o pobre triste nariz.
Nada que acabe realmente é suposto prevalecer, ou então teria prevalecido. Se é para continuar, não acabou, continuará com certeza noutra altura, mais propícia à continuação. Não que esteja a dizer que estamos confinados ao Destino e dele não podemos fugir, nada disso! Só que o que é nosso é para nós e ninguém nos tira, o que já era nosso antes de o sabermos.
Mas quem é que pensa numa coisa destas quando tudo acaba? Só nos apetece juntarmo-nos aos lobos que uivam, uivando em uníssono para o luar: uivo de tristeza e melancolia, de mais umas tantas coisas parecidas. Esperamos que o luar chore as nossas mágoas, solidário com a miséria do ser.
E se, à janela, nos víssemos chorando e uivando com seres sem razão, praguejando a traiçoeira pêga, que é a vida, banhados pelo mesmo luar, quase ele mesmo lamentando a nossa sorte?
Ridículo.

4 Comments:

Blogger Joana*** whispered...

Realmente deu-t uma coisinha pa escrever este texto...mas ta mt fx...e mt bem escrito (tantos recursos d estilo interessantes =P) beijocas****

10:59 PM  
Anonymous Anonymous whispered...

Pois. Comentando. Nao sei. Levanta-se um problema filosofico. Por "comentando" torna um comment continuo, ou sera, que o torna simplesmente estupido? boa pergunta. e algo k se sabera em seguida. Sera o uso de paragrafos o futuro dos comments em portugal? Nao. esqueçam isso. relembrei (sim e o k ta escrito) k aki e permitido acento. E de notar que ha aqui pessoas que...epa na frase anterior nao era acento era cedilha. perdono. continuando o raciocinio: ha aqui pessoas que precisam de comentar isto. sim. E ler antes e claro. E depois antes de comentar escrever bem ou entao mal (esta antitese e uma autocritica. hoje n ligo às virgulas, elas k me perdoem, e escrevo sem grande estima pela ortografia,sintaxe,gramatica e tal). O que foi dito antes n e para ser tomado a serio. Nao e um raciocinio claro em si. E so para fazer notar que tambem exite aqui, uma certa tendencia para o "eu" e para por virgulas. *pausa* isto era pa ser nonstop *pausa* continuando. A joana foi-se embora na segunda "pausa". Isto agr e nonstop. sim. vai ser. a musica ta propicia e tudo. *pausa* olhei agr pa tras e faltam e faltarão acentos. perdono. mas vendo que hoje ta frio. olha *pausa* esta pausa foi grande. surgiram outras actividades. mas passando ao tema central. sim hoje n qero escrever mto mas continuo a kerer pontuar ao maximo. sim pontuar e por pontos finais. Tava a ler ali : "You can use some HTML tags, such as *censura*, *censura*, *censura*". Vo experimentar =D. Nao melhor vo por ali n inicio. done. agr mm a serio tem k ser pa. a serio. msm. bem mais uma vez. ta giro. mt. *pausa* onde ia eu? Ah pois este ta inspirado em tematicas ocultas. Apeteceu-me dizer ocultas. O k eu deveria msm ter dito era: que nos afectam a todos nos. ok. ja disse. agr e ver melhor. quoting (nao me lembro como se diz em pt) jb : "Olha, acho que está bem visto... Eu não me teria lembrado disso...".
Jb, se me tas a ouvir es um genio pk foi exactamente isso k eu senti/li quando vi o teu comment e o texto da joana. Ha aqui uma dualidade. ok no texto da joana n li: "Olha, acho que está bem visto... Eu não me teria lembrado disso...". falha minha. Mas espero um dia ler passagens destas. bjao po jb. eu lembro-me dele do teu jantar joana. Nao. Nao te queixes. Bem ja sabes que escreves bem. Eu tb sei. Portanto nao vo dizer otra vez aquilo que nao disse ainda hoje. Pronto e aquela despedida ja conhecida: bjs**********************. Exactaqualmente. tocante digamos. a mala da escola ta a olhar pa mim feita biatch. ainda n a fiz hoje. Talvez alguns associem esta parte a um trocadilho em ingles. Nao eu nao faço isso a minha mala. Ai. Nao. Nao. Bem joana fui. agr. *pausa* a culpa e de tudo. to com arrepios. fuck. fui**** *pausa*

p.s. todas as pausas neste textos sao veridicas. obgd =D.

p.s.s porra pa isto k n me deix enviar o comment por ter codigos html nao acabados. pera k eu ja te mostro fdp =D. *pausa* "tirei o a entre coisinhos". *pausa* "tirei o i entre coisinhos". fdx. *pausa* "tirei o b entre cosinhos".

11:10 PM  
Anonymous Anonymous whispered...

Eish, talvez só damos valor as coisas simples porque precisamos de algo para nos "agarrar-mos" a elas novamente!
E o que é nosso é nosso isso é verdade... mas podemos sempre partilhar o bom que temos e fazer do que é "nosso" dos "outros". Talvez partilhar os sentimentos e partilhar as emoções.
O "luar" parece-nos distante mas acaba por ser o nosso proprio luar a ser espelhado no dos outros.

BJ filha *

11:25 PM  
Blogger um pedro whispered...

é horrivel ter olhos e só querer pensar com a cabeça!!

"pensar é estar doente dos olhos"

realmente é assusatador quando olhamos para no nosso passado e vemos como nunca tinhamos aberto os olhos...falo por mim...

gostei muito do texto(é uma questao que também debati comigo mesmo muito tempo)...ainda bem que tens os olhos abertos=]

7:46 PM  

Post a Comment

<< Home