Friday, April 10, 2009

Aroma de papel

O cheiro húmido. O cheiro seco. Quente. Cheiro a papel. Papel velho. Papel guardado durante anos. Papel que recebe esta tinta azul. E a bebe e devora e conserva. E compreende e abraça e beija.
Rabiscos de dentro, de coisas que não entendo. Palavras que não se escrevem; gritam, não cabem em mim, transbordam e suplicam.
Porque todos os caminhos vão dar a ti? Todos os pensamentos, todas as banalidades, todos os alinhamentos? Sempre. Porque estás em tudo o que vejo, em tudo o que ouço, em tudo o que toco, tudo o que cheiro...? Até neste papel em que escrevo. Cheiro-te, vejo-te, sinto-te neste papel, como se ele nos ligasse e nos aproximasse, como se a distância não passasse de uma ilusão vazia, uma desculpa para os fracos.
Sofro em silêncio a tua ausência, num silêncio que engole e magoa! Corrói-me de culpa. Destrói-me o desejo de te ter, de te abraçar, de te olhar apenas... Se eu pudesse olhar-te...

3 Comments:

Blogger J Rebelo da Silva whispered...

Que é o Mundo, que é tudo isto? Que é viver se não sofrer, que é olhar se não chorar, que é pensar se não amar, que é ser se não desejar?
Ah, que sofremos todos da solidão de sermos todos, deste mal poeirento da solidão que é tudo querer e nada poder! Maldito seja o amor e malditos os que provam esse doce veneno, pois que é morrer mil vezes antes de viver!

"De chrysanthèmes en chrysanthèmes/
Les hommes pleurent, les femmes pleuvent"



(Não é mensagem pessoal nenhuma. Desculpa-me, estou nos meus "jours de Brel" e já estou a transbordá-lo para o teu blog).

http://estoucurado.blogspot.com/

9:56 PM  
Blogger um pedro whispered...

(tenho saudades tuas my dear friend)



getting better all the time...o ritmo do texto (e o clímax que é a ultima frase!) está optimo.

(p.s:"life sucks but in a beautiful kind of way"...;)lol)

7:22 PM  
Anonymous Anonymous whispered...

Ah o papel! Adoro papel! Vou ter sempre um caderninho de papel, ou mesmo só uma folha de papel. Porque papel é bom! Em tudo o que tem. E o papel permite-nos estar mais pertinho de alguém ou de alguma coisa :) Textinho bonito, Joana!

2:45 PM  

Post a Comment

<< Home