Friday, June 29, 2007

Ponto de fusão

Uma mistura de cores e texturas sob a luz incidente do expositor. Imaginar cada sabor por detrás do aspecto deliciosamente cremoso são carícias, quase cócegas, nas minhas papilas gustativas!
Mas há que não ter pressa, a pressa é inimiga da perfeição. É preciso esperar que chegue o momento certo para devorar uma taça de tamanha luxúria, desejo de perdição...!
Oh! Tantos são os sabores... Doce de leite, café, frutos silvestres, toppings de infinitas variedades... Poderei eu provar de tudo um pouco, um bocadinho daqui, um bocadinho dali...? Ah! Mal posso esperar para deitar as mãos (e a boca!) a essas iguarias, saboreá-las todas e mesmo analisar-lhes o cheiro e o teor em açúcar (que será, com certeza, elevadíssimo)!
Chegou finalmente a hora, a hora tão esperada, é agora que vou satisfazer o meu desejo, já a boca saliva como uma besta ardente de gula, suando por todos os poros...!
As cores, os cheiros, a textura cremosa, os tantos sabores...!
Passou tempo, muito tempo. O calor pelo desejo era tanto que, chegando às minhas mãos, o gelado derreteu!

3 Comments:

Anonymous Anonymous whispered...

Hmmm... Muito curioso. Será que esta menção aos gelados terá a ver com a tal metáfora que estávamos a discutir no outro dia? Talvez, talvez não. Suponho que se possa interpretar um pouco assim, já que em meu parecer, ao gelado, esse luxo tão extremamente agradável, é dada uma qualidade de algo tão difícil de obter... Mas que se tem de saborear de se forma perfeita... Talvez neste caso, a espera tenha sido a inimiga da perfeição... O gelado derreteu :\... É o que dá não se ir directo ao assunto. Enfim.

11:21 PM  
Anonymous Anonymous whispered...

lol...amei o texto!
good news for you: i know the best ice cream shop in the world!
temos de ir ao Santini!sem falta!
carneiro*

11:26 PM  
Anonymous Anonymous whispered...

eu AMO este texto!!! está muito bem escrito, imensamente divertido e com um final inesperado! tem assim um toque de genialidade! :O as coisas que eu digo x) mas é verdade! acho que se pode aprender muitas coisas com este texto, com aquilo que ele transmite. pode ser interpretado como uma enorme metáfora ou, pura e simplesmente, retratar alguém que, como eu, adora gelado e quer comê-los a todos... mas lá está, quem tudo quer tudo perde e seja qual for a interpretação que se dêr ao texto, conseguesse sempre encontrar uma "moral". bonito, sim senhora =)

9:19 AM  

Post a Comment

<< Home