Monday, July 27, 2009

Não posso mais do que suspirar...

Estava no carro, no lugar do pendura, a voltar de um dia de praia com uma amiga. Conversávamos sobre muitas coisas, mania de mulheres, talvez, sempre na tagarelice...!
Quando dei por mim, falava de ti, contava a nossa história... E ao contar, foi como se a revivesse por alguns momentos, cada passo. Como nos conhecemos, o que dissemos um ao outro, a intensidade de um olhar, a segurança de um sentimento que vale o que vale por si só, sem qualquer incentivo ou artifício. Essa segurança continua a ser a única certeza que levo dentro de mim. Acalma-me.
Quando finalmente voltava para casa, agora sozinha no meu carro, perdia-me nos pensamentos de ti ao sabor da condução. Que estarás tu a fazer agora? Por onde viaja a tua mente? O que desejas, o que sentes?
Numa curva, olhei o poente... O sol já se tinha escondido no horizonte, o céu pintado de laranja, rosa e azul, a silhueta negra dos prédios e as luzes da cidade a brilhar timidamente: um glorioso espectáculo que me fez sorrir.
Imaginei-te ao meu lado, olhando as cores também, sorrindo. Aquecendo-me o peito com a tua presença apenas. Imaginei os teus olhos nos meus, daquela maneira que só tu e eu compreendemos...
Não posso mais do que suspirar perante este cenário... E esperar que um dia o mito se torne realidade.

2 Comments:

Anonymous John. whispered...

Bem... Se dissesse que não compreendo estaria a mentir. Não deixes que a esperança se transforme em desespero! Do something about it...
Pode resultar ou não mas sei por experiência própria que a melhor parte é quando se sente correspondido. E se for caso disso, recupera-se e que venha a próxima esperança!

9:21 PM  
Anonymous Anonymous whispered...

É sempre bom conversar, não quer dizer necessariamente que seja tagarelice :P

Recordar faz bem, mexe com um cantinho da alma que estava em repouso, e que às vezes é preciso acordar. Para não ficar esquecido, perdido no meio de tantas outras coisas... Recordar também dá esperança, que um dia as coisas possam ser diferentes, e serem reais no presente, não apenas uma recordação dum passado distante. Portanto recorda e transforma essa recordação numa coisa mais viva, mais presente ;)

8:45 AM  

Post a Comment

<< Home