Sunday, December 03, 2006

Enfarte do miocárdio

Once upon a time, in a kingdom far, far away, lived a beautiful princess, said to be the most gorgeous living creature on Earth. The princess, who was always dressed in a white gown, spreaded her light all over the lands of her kingdom. One day, she fell in love with a charming prince.
But their love was to be cursed by a jealous evil witch...

Está frio aqui. Os meus olhos habituam-se à escuridão. Ainda consigo ouvir os gritos desesperados; a minha voz rouca balbuciando palavras confusas de lágrima e horror. Ouço-os ecoar na minha cabeça desde aquele fatídico dia.
O sangue já não corre nas minhas veias. O meu coração parou e gelou. E está fechado em si mesmo, num casulo de medo, repressão, apatia.

The princess was locked up in a tower, as tall as the sky itself, under a terrible spell that only true love could break.
The prince desperately tried to save his pure princess, but all his attempts were in vain...

Às vezes penso que vejo uma luz clara ao longe e, recortada nela, uma silhueta nobre que me transmite calor e paz. Mas antes mesmo que o meu coração possa bater de novo, a imagem esfuma-se. É tudo pura ilusão, insignificante miragem; apenas persistem dois pontos vermelhos, olhos de sangue fitando a minha sombra.
E uma angústia enorme toma conta de mim.

In an ultimate effort to rescue the princess, he forces an entrance through the cursed invisible walls around
the tower and falls on his knees, weak and hurt by the dark power of the spell.
But then, against all odds, the curse is broken and the princess is set free! The prince's true love in almost sacrificing himself for his beloved princess was so powerful that it could destroy any evil!...

Uma sensação semelhante a uma arritmia; uma náusea sufocante domina o meu corpo. A boca seca.

The lovers sealed their love with a kiss...

O coração está fechado. Gelado. Seco. Retraído. Raiva, rancor, agonia, ódio, desespero, vazio, solidão... Tudo aperta, estrangula, esgana, prende...

And they lived happily ever after.

Um grito agudo, em doentio e doloriso delírio, corta o silêncio.
Acabou.

Do you believe in fairy tales?

3 Comments:

Blogger Naerei whispered...

wowowowowowowowowowow!
nao sei pk.. acho k vou nomear este texto como um dos melhores d sempre.. n sei explicar, tá.. fantastico! adorei a oposiçao entre o conto de fadas e o "pesadelo".. ameiiii =D

10:34 PM  
Blogger um pedro whispered...

gosto mais da parte em portuguÊs mas claro que sem a parte em inglês n tinha o tal impacto por contraste e semelhança...
mtui bom mesmo...como sempre...até se sente uma dor na garganta depois de lê-lo...

10:56 PM  
Anonymous Anonymous whispered...

lembrei-me assim do shrek mal comecei a ler devido ao "far, far away" :P mas depois "lived a beautiful princess" e vejo que afinal até não tem assim muito a ver.
há uma quebra enorme da primeira parte em inglês, que nos leva para o mundo dos contos de fadas, e a parte em português, que nos levar para um... pesadelo :O mas com a continuidade do texto faz todo o sentido. de uma maneira pouco vulgar, mas faz sentido.
gostei muito de ler, tem um ritmo bastante interessante, estava a ler e tinha a sensação de que estava montada num cavalo não me perguntes porquê.
bonito. triste e alegre ao mesmo tempo. conseguiste passar essas duas sensações opostas que acabam por se completar.
beijinhos ******

9:09 PM  

Post a Comment

<< Home